4 roteiros na Serra sugeridos pelo Sicredi

4 roteiros na Serra sugeridos pelo Sicredi

Gramado 04/01/2024 0

Sicredi, maior cooperativa de crédito do Brasil, está presente nos principais destinos da Serra Gaúcha, buscando promover o desenvolvimento e turismo locais. O Portal Rota Serra Gaúcha separou juntamente com a instituição uma lista com 4 roteiros imperdíveis na região.

Se você gosta de natureza, cachoeiras, trilhas, montanhas e belas paisagens, Canela é uma ótima opção para uma viagem curta. A cidade oferece uma boa estrutura para casais, famílias que procuram atividades ao ar livre e amantes de aventura. Além disso, se você está em busca de boa comida, eventos culturais para todas as idades e uma variedade de lojas com roupas, artesanato, couro e marcas famosas.


Já para quem gosta da cultura germânicaNova Petrópolis é o lugar perfeito para você. A cidade oferece mais de 30 atrações e roteiros para explorar a história da colonização alemã na Serra Gaúcha , experimentar a deliciosa gastronomia típica e conhecer as manifestações culturais locais. Além disso, é altamente recomendado reservar um dia inteiro para fazer turismo rural em locais cheios de história, cultura e boa comida.

Além de ser conhecida pela sua cultura germânica, Nova Petrópolis também é o lugar onde o cooperativismo na América Latina teve início. Essa história de força e pioneirismo pode ser conhecida em um roteiro especial pelos prédios históricos da Linha Imperial e pela primeira cooperativa de crédito, a Sicredi Pioneira.

Se você está em busca de momentos de paz e tranquilidade em meio a uma natureza deslumbrante, além de lugares cheios de histórias e cultura, São Chico é uma excelente opção. Em São Francisco de Paula , você pode desfrutar de experiências únicas de turismo rural e atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas, pesca e esportes radicais. Além disso, há ótimas opções de restaurantes, cantinas tradicionais e roteiros históricos.


Além das atrações de inverno, Gramado possui diversos atrativos turísticos que podem ser aproveitados durante todo o ano. Como um dos destinos mais visitados do Brasil, a cidade chama a atenção por suas ruas floridas, arquitetura europeia, ampla rede hoteleira, opções gastronômicas e eventos. São mais de 50 atrações e pontos turísticos disponíveis, inclusive no verão.