A 39ª edição do maior evento natalino do Brasil foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira, (24/10).
A abertura oficial resgatou a história do evento e aconteceu na Rua Coberta completamente iluminada pelas luzes da decoração e lotada de turistas. A ocasião contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa.
Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, destacou a participação da comunidade. “O que realizamos aqui é o maior evento natalino do Brasil, com 88 dias de atrações. Mas não é só no tamanho que o Natal Luz é importante, é também na qualidade de tudo que fazemos aqui. E isso fazemos com a nossa comunidade. São mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente no evento. São gramadenses queridos e dedicados. E temos toda uma comunidade que se enfeita, que se veste de alegria para receber mais de dois milhões de visitantes neste período”, celebrou.
O gramadense Caio Tomazeli, atual Secretário de Comunicação do Rio Grande do Sul, também esteve presente e enalteceu a grandeza do evento e sua visibilidade nacional ao revelar que em recente pesquisa, o Natal Luz foi o evento mais lembrado pelos brasileiros, superando inclusive o carnaval.
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, representou o governador Eduardo Leite. Ele destacou a reabertura do Aeroporto Salgado Filho e a ajuda de outros estados brasileiros durante as enchentes de maio, reforçando a importância do turismo para a retomada do estado.
“A forma de agradecer a todos vocês é acolhendo a cada um que chega aqui com muita alegria, com muita disposição, com muita intensidade. O único perigo para vir ao Rio Grande do Sul agora é o de se apaixonar e nunca mais querer voltar para os seus estados. Estamos prontos, estamos reconectados. Nosso aeroporto voltou e junto voltou a esperança de que neste Natal, além do abraço do nosso velho Noel, nós queremos renascer com cada um de vocês na fé, na esperança, mas acima de tudo, no turismo que vai fazer com que o nosso Rio Grande volte a ser o desejo de todos”, disse.