Esculturas Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis

Esculturas Pedras do Silêncio em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis 20/11/2023 1

A cidade de Nova Petrópolis é considerada o Jardim da Serra Gaúcha, e esse título se torna ainda mais notável quando observamos as paisagens, que tornam esse lugar ainda mais especial. E por falar em apreciar hoje o Portal Serra Gaúcha te convida a conhecer um lugar único, ao ar livre e com uma atmosfera deslumbrante.

Um parque extraordinário que combina história, arte e cultura em meio à natureza, e pioneiro no Brasil. Tem como objetivo promover o turismo para todos, com acessibilidade, e também se destaca por ser uma atração sustentável. Isso inclui o uso de produtos locais, energia solar, reutilização de água e preservação da vegetação nativa.


O Parque de Esculturas Pedras do Silêncio foi criado com o objetivo de preservar e valorizar a história da imigração germânica, mantendo viva a cultura e tradição através da arte. O parque possui mais de 80 esculturas que contam a história da imigração germânica, em um amplo espaço ao ar livre com diversas espécies de plantas.


O passeio pelo espaço cultural, localizado entre as cidades de Nova Petrópolis e Gramado, proporciona aos visitantes uma experiência única de vivenciar a história através das pedras silenciosas. Além disso, o local oferece diversos pontos para tirar fotos, permitindo uma imersão ao ar livre em meio à natureza, repleta de história e cultura.

A atração é totalmente acessível, com caminhos calçados e sem degraus. Os deficientes visuais podem desfrutar de um áudiodescrição completo através de uma plataforma exclusiva. Além disso, o espaço é pet-friendly, permitindo que os animais de estimação também aproveitem o ambiente.