9ª edição do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG) anuncia programação oficial e confirma 38 mulheres no palco;
Gramado, na Serra Gaúcha recebe nos dias 27 e 28, na Caza Wilfrido, um encontro que celebra o poder feminino com dois dias de conexões, inspiração e protagonismo.
Gramado será novamente o palco do maior encontro de empreendedorismo feminino do Sul do país, reunindo lideranças que inspiram, transformam e impulsionam novas gerações de mulheres. A 9ª edição oficial do Fórum Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG) acontece nos dias 27 e 28 de novembro de 2025, na Caza Wilfrido, e já anuncia suas primeiras presenças confirmadas.
Consolidado como um dos mais relevantes encontros de liderança feminina do Rio Grande do Sul, o FMEG reunirá 38 mulheres no palco, representando diferentes áreas - negócios, inovação, gestão pública, agronegócio, economia criativa, comunicação, entre outros setores fundamentais para o desenvolvimento do estado.
Entre as presenças anunciadas estão: Luiza Brunet, Embaixadora da OIM; Natalie Ardrizzo, CEO da Termolar; Helena Brochado, CEO da Você com Propósito; Fernanda Barth, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre; Fábia Richter, Secretária Estadual das Mulheres; Vera Armando, jornalista e vereadora; Fátima Torri, CEO do podcast Fala Feminina; entre outras lideranças femininas de destaque regional e nacional.
Com foco em valorização, conexão e desenvolvimento das mulheres empreendedoras, o FMEG oferecerá dois dias de conteúdo intenso, com painéis, palestras, cases, conexões estratégicas e homenagens, consolidando-se como um polo de transformação social e econômica para o Rio Grande do Sul. A edição tem co-realização do Avança Mulher Empreendedora.
No dia 27, cerca de 100 mulheres de comunidades vulneráveis de Porto Alegre serão convidadas a viver um dia de encantamento na Cidade do Natal Luz. A iniciativa, de caráter social, reforça a parceria entre o Avança e o Fórum da Mulher Empreendedora Gaúcha (FMEG), que incorporou essa pauta por reconhecer, entre seus pilares, a força do empreendedorismo social. Ao apoiar o Avança, o Fórum contribui para fomentar oportunidades e dar visibilidade ao trabalho essencial realizado junto a mulheres em situação de vulnerabilidade, ampliando o alcance e o impacto dessa causa.
A ação também destaca o compromisso do FMEG em unir notoriedade, autoridade e responsabilidade social, fortalecendo a integração entre a iniciativa privada e o Poder Público em prol de transformações reais.
"Abraçar causas sociais é parte da nossa essência, e estar ao lado do Avança significa ampliar possibilidades e fortalecer mulheres que precisam ser vistas, apoiadas e valorizadas", destaca Tânia Cruz Costa, fundadora e presidente do Fórum.
"Mais do que um evento, o FMEG é um espaço de fortalecimento de trajetórias femininas e incentivo ao crescimento sustentável dos negócios liderados por mulheres", destaca Tânia Cruz Costa, fundadora e presidente do Fórum.
Crédito: Melina Francisquetti