Inauguração da nova ponte da BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis será Sábado!
De acordo com a prefeitura de Caxias do Sul, cerimônia de abertura da passagem será no sábado (21), a partir de 11h. Motivo do adiamento é a reunião ministerial, o que impede a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho, na data anteriormente divulgada.
A nova ponte sobre o Rio Caí na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, teve a inauguração adiada em um dia. Como anunciado pela prefeitura caxiense nesta terça-feira (17), a cerimônia passará de sexta-feira (20) para sábado (21), às 11h. A mudança é para contemplar a vinda do Ministro dos Transportes, Renan Filho, à Serra.
Segundo o município, a alteração se dá devido à convocação de todos os Ministros para uma reunião do governo federal na sexta, o que, obviamente, impediria a presença de Filho na região no mesmo dia. A cerimônia de inauguração segue prevista para ocorrer próximo a cabeceira da ponte, no lado de Caxias.
A estrutura que está sendo concluída é mais alta, larga e comprida da que existia no local e foi danificada pelas águas do Caí na catástrofe climática de maio. O investimento na obra é de R$ 31 milhões. De acordo com o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva, a etapa pendente é a concretagem e a pavimentação asfáltica nas cabeceiras da ponte. A previsão de término das obras é para o dia 19 ou na manhã do dia 20.
Aproveite seu Cupom de desconto para melhores Passeio da Serra Gaúcha;
Sobre Turismo de Nova Petrópolis:
Na sua visita a Nova Petrópolis além das belezas naturais e os famosos pontos Turísticos como o Labirinto Verde, Praça das Flores e o Parque Aldeia do Imigrante temos o Jardim do Moinho que é absolutamente fantástico pela riqueza histórica, gastronomia única que te transporta para Alemanha em local belíssimo as margens da RS 235.
Sobre: Um jardim encantador entre Gramado e Nova Petrópolis, onde a história do Moinho Hillebrand, a gastronomia típica e a natureza convivem em harmonia.
Crédito: Porthus Junior / Agencia RBS / Foto: DNIT/Francis Jonas Limberger