A seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) lançou um leilão beneficente, onde serão apresentados vinhos brasileiros raros e icônicos. O intuito nobre é auxiliar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
O leilão, realizado em parceria com Cristiano Escola Leilões, terá sua primeira etapa realizada nesta quarta-feira (15), com as propostas sendo encerradas pontualmente às 19h30. A segunda etapa está marcada para o dia 8 de junho.
"Nos impressionamos com a generosidade das pessoas e das vinícolas, que doaram vinhos de alto valor, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Muitos estão disponibilizando itens de suas coleções pessoais em apoio a uma causa nobre. Não se trata apenas de vinhos raros, mas sim de vinhos significativos e essenciais. É realmente tocante", relata Júlio César Kunz, diretor de relações institucionais da ABS-RS e vice-presidente da ABS Brasil.
Na primeira etapa, estão disponíveis 43 garrafas doadas pelos proprietários, incluindo preciosidades como Almaúnica Merlot D.O.V.V 2009 (duas garrafas do primeiro vinho produzido pela vinícola), Granja União Grand Rouge 1965, Milésime da Vinícola Aurora nas safras 1992 e 2017. O valor arrecadado nos leilões será destinado a duas instituições que auxiliam os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul: o Rotary Rio Grande do Sul e a Iniciativa Unidos por Bento, com apoio do banco Sicredi.
Para mais informações acesse o site.
Foto: Divulgação