Bento Goncalves, na Serra Gaúcha é o destino perfeito para quem deseja conhecer mais sobre a cultura italiana, e principalmente a produção vinícola no Brasil, sendo considerado um dos principais roteiros turísticos do país. E todo esse legado, ganha reconhecimento ao ter um enólogo da cidade eleito Mestre em Viticultura e Enologia. O Portal Rota Serra Gaúcha te conta mais sobre essa premiação histórica.
No último dia 17, Thompsson Benhur Didone recebeu o primeiro diploma de Mestre em Viticultura e Enologia concedido por uma instituição brasileira. A cerimônia aconteceu no Gabinete da Direção do Instituto Federal, onde ele assinou o diploma e a ata na presença do Diretor-Geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, e demais autoridades acadêmicas.
Thompsson é um extensionista rural da Emater/RS-Ascar, que trabalha como enólogo. Ele é um exemplo de sucesso do princípio da verticalização do ensino na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Sendo que concluiu o Curso em setembro, apresentando sua dissertação intitulada "Vinícolas Familiares do Vale dos Vinhedos: proposta de modelo de negócio para promover a competitividade através de recursos territoriais". A dissertação foi orientada pela professora Shana Sabbado Flores, com a coorientação da professora Raquel Breitenbach.
A Coordenadora do Mestrado destacou que este momento é muito importante para a Instituição, pois é o resultado de todo o trabalho realizado para implementar o Mestrado. Ela também mencionou que essa data será lembrada por muitos anos.
Essa é mais uma conquista importante para a região da Serra Gaúcha, que mostra o compromisso em investir em inovação e qualidade dos produtos provenientes da bela região dos vinhedos.
Foto: Divulgação
Leia mais sobre a Serra Gaúcha em nosso blog:
Bacco Wine Heaven lança cardápio de verão | Rota Serra Gaúcha (rotaserragaucha.com.br)
Verão na Serra atrairá turistas na baixa temporada | Rota Serra Gaúcha (rotaserragaucha.com.br)