Trilha do Rio do Boi Referência em beleza

Trilha do Rio do Boi Referência em beleza

Cambará do Sul 19/08/2024 0

Visitantes ganham mais tempo para caminhar pela Trilha do Rio do Boi Referência em beleza, lazer e aventura, trilha em Santa Catarina agora fica aberta diariamente.

O visual é de impressionar. Andar na base do Cânion Itaimbezinho, em meio aos paredões com mais de 700 metros de altura, margeando o Rio do Boi e em uma região preservada no Parque Nacional de Aparados da Serra é uma experiência única. Sob gestão da Urbia, a trilha do Rio do Boi é uma aventura incrível, em um percurso de 14 quilômetros no total - sete de ida e sete de volta - com duração aproximada de sete horas.

Localizada na fenda do cânion, a trilha premiada internacionalmente permanecia fechada às segundas-feiras. Mas, agora, o atrativo está aberto todos os dias, com entrada das 8h às 11h O Visitante pode permanecer na trilha até às 17h. O acesso deve ser feito pela Estrada Geral do Rio do Boiem Praia Grande, em Santa Catarina. É preciso comprar ingresso previamente, já que o número de visitantes é limitado no parque, seguindo as diretrizes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Antes de programar a caminhada pela trilha, também é preciso agendar o acompanhamento de um guia credenciado junto ao ICMBio. É obrigatório realizar o percurso com o auxílio desses profissionais, que também devem ser contratados com antecedência. No site da Urbia há a lista completa de guias cadastrados. É Importante levar uma muda de roupa seca para o retorno, além de lanche reforçado, tal como água na quantidade mínima de 1 litro por pessoa, além de botas ou tênis com solados específicos para trilhas.


Ao longo da trilha há pontos com piscinas naturais e cachoeiras que também são atrativos para os visitantes. Aliás, 60% da trilha é feita sob o leito do Rio do Boi. É possível ainda observar a flora de perto e, com sorte, a fauna. Trata-se de um trecho de Mata Atlântica extremamente preservado.

A trilha é considerada de dificuldade alta, o que não deve afastar nenhum caminhante. Basta ter ânimo e cuidado a cada passo. O valor do ingresso é R$97 por pessoa e quem tem mais de 60 anos paga R$68. O valor do guia é pago à parte e diretamente ao profissional.

Crédito: Alecs Dall Olmo/ QGcomunica

Foto do autor(a) Luis Sebastiani

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato