Iniciativa 100% privada traz time de influenciadores argentinos com 4 milhões de seguidores para promover a Serra Gaúcha e Porto Alegre!
"Projeto Hermanos" visa transformar o Rio Grande do Sul em parada obrigatória para os turistas argentinos a caminho das praias, capitalizando fluxo de verão e câmbio favorável.
Porto Alegre, RS – 11 de novembro de 2025 – Em um movimento estratégico para impulsionar o turismo receptivo internacional, as consultorias Somos.RS e Meridion Expand lançam projeto Hermanos.
A partir do dia 11/11, a iniciativa recebe um grupo seleto de nove dos maiores influenciadores digitais de viagem da Argentina para uma famtour (viagem de familiarização) por Porto Alegre e pela Serra Gaúcha.
O grupo de criadores de conteúdo, que inclui nomes como Carolina Abriani, Peli e Eli, Charly e Nati, Fiorella, Mica, Mirna Lorena, Melisa Puljiz, Hernan (Traveler) e Stheven Acosta, soma uma audiência combinada de quase 4 milhões de seguidores. O público é altamente qualificado, composto por viajantes em busca de dicas de aventura, gastronomia, passeios em casal e família, compras e experiências memoráveis em destinos incríveis.
O objetivo principal da ação é capitalizar o crescente fluxo de turistas argentinos que, beneficiados pelo câmbio favorável, cruzam o Rio Grande do Sul de carro rumo às praias de Santa Catarina e do próprio estado. A proposta é clara: convencê-los a fazer uma parada estratégica, seja na ida ou na volta.
Foto - Divulgação Catedral de Canela
"Sabemos que não vamos mudar o destino final dos nossos 'hermanos', mas queremos mostrar que ao longo do caminho existem lugares incríveis para cultura, lazer, compras e diversão", afirma Thomas Fontana, CEO da Somos.RS, uma das organizadoras da ação. A ideia é consolidar o conceito de "uma viagem, dois destinos", incentivando os turistas a vivenciarem momentos inesquecíveis na capital e na serra.
Uma Ação Financiada 100% pela Iniciativa Privada;
Um dos maiores destaques do "Projeto Hermanos" é seu modelo de financiamento: a ação é viabilizada integralmente por capital privado, sem o uso de recursos públicos de qualquer natureza, nem mesmo leis de incentivo fiscal.
O projeto conta com o patrocínio master do Instituto RSnasce, da Cooperativa Sicredi e da CSG Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha. Além dos patrocinadores, a iniciativa só foi possível graças ao aporte financeiro e à prestação de serviços e insumos de dezenas de atrativos e equipamentos turísticos da região, demonstrando a união do trade em prol de um objetivo comum.
Participaram da ação os hotéis Alpestre, Chocoland, Castalo Saint Andrews, Rita Höppner e Plaza Boulevard Convention; os atrativos Bustour, Pé da Cascata, Space Adventure, SuperCarros, Alpen Park, Mini Mundo, Vila da Mônica, Trem Maria Fumaça, Epopéia Italiana, Cara de Mau, Gatzz, iFashion Outlet NH e Vinícola Miolo; e ainda os restaurantes Di Paolo, MLBK e Convivium Speccialita.
Deivid Schu, Diretor do G30 Serra Gaúcha (iniciativa da empresa Somos.RS), reforça a importância deste projeto: "Para nós, que retomamos o grupo de governança neste ano, é um imenso desafio e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação ver tantas empresas unidas para apresentar a hospitalidade e as belezas da Serra Gaúcha, concretizando o terceiro grande projeto deste ano."
Crédito: Fernanda Loeser - Gerente Somos.RS