Serra Summit reúne mais de 40 palestrantes trazendo inovação para empreendedores
Mais de 40 palestrantes prometem fazer da primeira edição do Serra Summit uma experiência diferenciada para quem busca conhecimento especialmente nas áreas de inovação, administração, vendas digitais e marketing. Durante os dias 20, 21 e 22 de novembro, eles transformarão a cidade de Nova Prata, que recebe o encontro, em um verdadeiro núcleo de ideias e inovação para empreendedores. Entre os nomes confirmados estão referências como Ana Tex, Caito Maia, Cristiane Garcias, Dino Gueno, Elaine Taufer, Fabiano Feltrin, Nelson Freitas, Rafael Terra, Ricardo Cattani, Santo Fole e Chico, o Vendedor Raiz, Susanna Schwantes e Ademar Vivan, Vinícius Ghise e Zeca Honorato (para conhecer a relação completa, acesse https://serrasummit.com.br).
Ao longo desses três dias, workshops, oficinas e mais de 50 horas de conteúdo, distribuídos em três espaços, prometem engajar quem busca estabelecer conexões e soluções práticas para os desafios do dia a dia, seja com grandes ou pequenos negócios. Apresentado como "O Palco das Conexões" na Serra, o encontro deve receber pelo menos 6 mil pessoas na sede do Grêmio Pratense, batizada para o evento como Espaço Serra Summit, além de mais dois espaços paralelos. Os ingressos já estão à venda e as inscrições seguem até o dia 15 de novembro.
Os encontros do Serra Summit serão organizados em três grandes temáticas. No primeiro dia (20), a Gestão das Emoções é o tema macro. A jornada começa com a palestra do ator e palestrante Nelson Freitas, iniciando um circuito de troca de conceitos valiosos para o dia a dia de quem quer empreender ou aprimorar seus negócios. "A gestão de emoções talvez seja o grande desafio da humanidade. A risada, por exemplo, diz respeito a relacionamento, credibilidade e empatia. A gente só consegue uma risada autêntica quando se está com a guarda baixa, quando você, de alguma forma, denota confiança no outro. E nenhum negócio acontece sem confiança. O mundo vem sofrendo transformações sociais radicais, e a ideia de que pessoas sérias e sisudas são mais produtivas já caiu por terra há muito tempo", diz Freitas.
O segundo dia (21) de trabalhos coloca em pauta 'Estratégias de Negócios'. Será a oportunidade de conhecer um pouco mais da experiência de líderes como Caito Maia, fundador da Chilli Beans e um Shark Tanker. Ele trará para a Serra justamente essa busca pelo que diferencia os novos negócios. "Marca e pessoas são os pilares de qualquer negócio e os empreendedores precisam estar ligados 100% nisso. Nem sempre é fácil, o negócio tende a focar na venda, no resultado – mas o empreendedor que quer fazer acontecer precisa olhar tudo o tempo todo. Na minha palestra, faço questão de abrir o microfone para a galera fazer perguntas, para termos essa interação, debatermos dilemas genuínos do empreendedor ou de quem sonha em empreender", avisa.
O último dia (22) foca em Marketing, Inovação e Vendas Digitais, tema que atrai não somente empreendedores, mas também profissionais em busca de conhecimento e oportunidades para concretizar suas ideias. "Essa troca é fundamental para fomentar nas empresas o ambiente desafiador, no qual o profissional possa visualizar a forma de crescer neste ambiente. Hoje, para reter os talentos, essa mudança no ambiente empresarial precisa estar atualizada", aponta a especialista em gestão de pessoas, Elaine Taufer, que será uma das palestrantes no terceiro dia de programação.
Ganhos sociais e econômicos:
Além dos painéis, que ocorrerão no salão principal, onde estará instalado o Palco Summit, com capacidade para 1.200 pessoas, o Serra Summit contará com workshops especializados e muito espaço para networking. Paralelamente, no Centro Empresarial de Nova Prata, acontecerá o Serra Summit Cidades, que é uma oportunidade para que inovadores tenham contato com representantes de municípios e apresentem soluções para as cidades. Já no Colégio Tiradentes, acontecerá o Projeto Conectando Gerações, que estimula o desenvolvimento de muita colaboração para soluções que dialoguem diretamente com a comunidade.
Outra contribuição do Serra Summit vai além do âmbito da geração de conteúdo e relacionamento e tem impacto direto na economia. Em um momento de retomada para o Rio Grande do Sul, especialmente do turismo nesta região do Estado, é estimado que o evento injete, diretamente, em torno de R$ 5 milhões na economia local.
Serviço: O que: Serra Summit
Quando: 20, 21 e 22 de novembro
Onde: Nova Prata, RS (Sociedade Grêmio Pratense)
Informações: serrasummit.com.br ou fone/whats 54 9666-0629
Ingressos: até 15 de novembro pelo endereço https://www.sympla.com.br/evento/serra-summit-o-palco-das-conexoes/2541127
Crédito: Exata Comunicação